Clã Wicked
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial TS3

Ir para baixo

Tutorial TS3  Empty Tutorial TS3

Mensagem por Convidad 23/8/2011, 12:27

Sumário


Para facilitar a busca por um tópico específico use ctrl+f e procure por alguma das palavras do sumário. Palavras vermelhas são capítulos, pretas são tópicos dentro de capítulos, e azuis são sub tópicos. Em caixa alta está o que sofreu

alguma alteração significativa.

Introdução
Download
Instalação
Configuração Inicial
Manuseando o TeamSpeak 3
Ferramentas Básicas
Menu Connections
Menu Bookmarks
Menu Self
Menu Permissions
MENU TOOLS
Configurando whispers
Menu Settings
Options
Aplications
Design
Downloads
Security
Playback
Capture
Chat
Whisper Lists
Hotkeys
Messages
Notifications
App Scanner
Interface do Servidor
Manuseando Canais
Chat
Créditos

Introdução


Fico feliz por você estar lendo este tutorial, portanto quero agradecer.

Para quem não sabe o que é o TeamSpeak farei uma breve explicação. TeamSpeak é um programa que tem a função de estabelecer a comunicação entre pessoas na internet através da voz. Adorado por muitos e odiado por outros. Ele facilita

bastante a vida de quem joga jogos online, mas tem gente que prefere digitar e se comunicar com o silêncio.

Como o programa ainda está na fase beta este tutorial pode sofrer alterações significativas futuramente, será atualizado conforme eu for descobrindo funções novas, afinal estou criando este tutorial com informações coletadas a partir do

conhecimento adquirido usando o programa.

Espero que este tópico esclareça a maioria de suas dúvidas em relação ao TeamSpeak3, e se mesmo assim continuar com alguma dúvida por favor poste aqui e tentarei esclarecer.

Informações importantes


Darei ênfase em algumas informações aqui, as demais explicarei ao decorrer do tutorial.

Uma modificação extremamente importante é o fato de que não existe mais o registro nos servidores de TeamSpeak. Você deve estar se perguntando "Como então reconhecerei as pessoas no meu servidor?" ou "Como barrarei visitantes indesejados?". Acredite, neste ponto a forma de registro antiga apenas atrapalhava. Agora quando o programa é executado pela primeira vez ele gera uma chave de autenticação no computador, que é como se fosse uma "impressão digital".

Assim se a pessoa for banida de um servidor por exemplo, o computador dela será banido, e não apenas a conta cadastrada ou o IP de pessoas não cadastradas(o que acontecia na versão 2).

Infelizmente o TeamSpeak 3 não é compatível com seu precedente o TeamSpeak 2, então você não pode usar o TeamSpeak 3, para conectar em um servidor que utiliza como plataforma o TeamSpeak 2.

Download

Você pode fazer o download no site oficial do TeamSpeak www.goteamspeak.com na seção de downloads. Se preferir o link direto é só clicar aqui.

Instalação

A instalação é bem fácil, com o auxílio das screens ficará mais fácil ainda. As imagens de instalação foram aproveitadas, nada mudou.
Ao executar o instalador você deverá ver esta imagem:
Tutorial TS3  81386414
Clique em "next" para continuar e verá a seguinte imagem:
Tutorial TS3  65709756
Para continuar a instalação é necessário clicar em "I agree", ao clicar em "I agree" você estará concordando com todos os termos de licensa, portante recomendo ler. Caso clique em "I agree" verá a seguinte imagem:
Tutorial TS3  62588748
Se marcar a primeira opção qualquer pessoa poderá utilizar o TeamSpeak no computador, se marcar a segunda apenas o usuário que estiver instalando. Clique em "next" novamente para dar continuidade ao processo de instalação, e será

revelada a seguinte imagem:
Tutorial TS3  80503869
Aqui você deve escolher o destino de instalação, o destino original é o que está na imagem, você pode o modificar clicando em "browse" ou digitando. Mais uma vez clique em "next".
Tutorial TS3  23329570
Ainda não tenho certeza se a primeira opção gera uma chave para cada usuário, mas o que diz é que na primeira opção cada usuário define suas configurações, enquanto na segunda as configurações ficam armazenadas na pasta de instalação.

Escolha qual deseja e clique em "next" novamente.
Tutorial TS3  27199739
Se você marcar o quadrado não será criada uma pasta no menu "Iniciar", se deseja que seja criada uma pasta apenas clique em "next" sem marcar o quadrado, se deseja mudar o nome da pasta faça isso antes.
Tutorial TS3  91835522
Parabéns! se você viu a imagem acima significa que você instalou com sucesso o TeamSpeak 3.

Configuração inicial

Ao executar o TemSpeak 3 pela primeira vez será executado junto um "Wizard" que o auxiliará a configurar algumas coisas. Veja nas imagens(capítulo aproveitado do antigo tutorial, nada aqui também mudou):
Tutorial TS3  17438361
Aqui é a tela inicial do "Wizard" onde da um resumo sobre o que será configurado, apenas clique em "next".
Tutorial TS3  52746900
Agora você pode escolher seu "nick", você poderá o alterar depois, mas a chave continuará a mesma. Após escolher o "nick" clique em "next".
Tutorial TS3  96119252
Aqui você poderá configurar se deseja utilizar o "Voice Activation" ou o "Push to talk". "Voice Activation" significa que você poderá falar sem pressionar nada, onde sua voz ativará a transferência de dados dos sons até as demais pessoas

na sala que você estiver. Se escolher "Push to talk" deverá escolher um tecla de atalho para poder falar, no caso da screen escolhi "ctrl", ou seja, sempre que eu apertar "ctrl" o que meu microfone captar as pessoas da sala escutarão.

Geralmente no caso do "Push to talk" prefiro ctrl ou alt, mas você pode usar qualquer atalho que desejar. Clique em "next" após escolher.
Tutorial TS3  36562532
Aqui como escolhi o "Push to talk" terei que apertar "ctrl"(no meu caso) para testar a sensibilidade do microfone, se tivesse escolhido "Voice activation" faria isso sem apertar nada. Após verificar clique em "next".
Tutorial TS3  89583427
Uma opção interessante que quase ninguém usa e já estava disponível na versão 2 é poder configurar um atalho para mutar o TeamSpeak, o "Wizard" disponibiliza isso, talvez para que esta ferramenta seja mais utilizada. É só seguir o mesmo

processo do "Push to talk" e escolher um atalho, se não desejar configurar isso apenas clique em "next".
Tutorial TS3  47054777
Tudo até agora pronto, vamos colocar a mão na massa e mecher agora com o TeamSpeak 3.

Manueando o TeamSpeak 3

Ao abrir o TeamSpeak você verá esta interface:
Tutorial TS3  0interface
Vamos por partes, por enquanto vamos analisar o básico:
Ferramentas básicas
Tutorial TS3  01interface
1 - Se você clicar aqui você poderá definir seu TeamSpeak como ausente, se desejar voltar ao normal é só clicar de novo e verá a opção "Online".
2 - Serve para 'ativar' o microfone. No entanto aqui em casa ela sempre fica preto e branco, mesmo se estiver com o microfone mutado.
3 - Serve parar mutar e desmutar o microfone.
4 - Serve para mutar o que você escuta, em outras palavras, se você ativar esta opção você não escutará nada relacionado ao TeamSpeak.
5 - Serve para que você possa "assinar" um canal, desta forma você pode ver as pessoas que estão nele mesmo que a configuração inicial do servidor seja para não ver.
6 - Serve para manusear seus contatos, uma coisa bem interessante. É tipo uma "buddy list".

Menu Connections
Este menu em poucas palavras, tem a função de conectar no servidor. Diferentemente da versão antiga agora ele possuí duas opções novas.
Tutorial TS3  02menuconnections
Nesta imagem vamos analisar as opções disponíveis no menu "Connect". A primeira opção serve como o "Quick Connect" da versão do TeamSpeak 2.
Clique em "More" para expandir a janela e verá a imagem:
Tutorial TS3  03connect
Adress: IP do servidor que deseja se conectar.
Port: Porta do servidor.
Nickname: Seu nick, as pessoas te reconhecerão por este nome.
Password: Senha do servidor(Apenas se o servidor tiver senha).
Phonetic Nickname: É o seu nick da forma que é falado, mais a frente terá uma opção de escutar ele, lembrando que o idioma é o inglês, então a fonética é diferente do português.
Default Channel: Canal que ele irá entrar direto quando entrar no servidor.
Channel password: Senha para entrar no canal do "Default Channel"(Apenas se o canal tiver senha).
Identity: Não possui nenhuma opção além de "default" que é padrão, provávelmente precisa de algum plugin se puder alterar.
Capture Profile: Não sei ainda.
Playback Profile: Não sei ainda.
Hotkey Profile: Não sei ainda.
Se clicar em "connect" ele conectará no servidor que foi configurado aqui, se clicar em "In new tab" abrirá em uma nova aba, isso é importante para que possa entrar em um servidor diferente sem se desconectar do atual.

Menu Bookmarks
Este menu é equivalente a opção "Connect" do TeamSpeak2, resumindo ele tem a função de "favoritos", recomendo utilizar esta opção ao invés do menu anterior, assim pode salvar quantos servidores quiser e organizar.
Tutorial TS3  04menubookmarks
Add to bookmarks: Quando clica nessa opção ele adiciona o servidor que você está conectado direto nos seus favoritos.
Manage Bookmarks: Aqui você pode visualizar e manusear sua lista de favoritos.
TeamSpeak Public e os demais nomes que estiverem em baixo: Conecta direto no servidor escolhido.
Ao Clicar em Bookmarks clique em "more" e você verá:
Tutorial TS3  041managebookmarks
Add bookmark: Adiciona um servidor favorito novo.
Add folder: Adiciona uma pasta nova. Você pode separar os servidores por pastas como se fosse uma categoria, por exemplo, uma pasta com nome de "amigos" você colocaria os servidores de seus amigos nela, facilitando assim a procura por um servidor.
Delete: Apaga servidor ou pasta.
Label: Nome do servidor, pode ser qualquer um, é só pra você saber, não influencia em nada.
Adress: IP do servidor.
Port: Porta do servidor.
Nickname: Seu nick.
Password: Senha(Caso o servidor tenha alguma).
Phonetic Nickname: Seu nick da maneira que é falado, o "som" do nick, mais a frente será possível escutar ele, é só continuar lendo.
Default Channel: Caso queira conectar em algum canal específico ao entrar no servidor é só colocar o nome do canal aqui.
Make Default Channel: Faz com que o canal que você esteja seja o padrão, assim não precisa digitar o nome, ele auto reconhece.
Channel Password: Senha do canal do "Default Channel"(Caso o canal tenha alguma.)
Identity: Não possui nenhuma opção além de "default" que é padrão, provávelmente precisa de algum plugin se puder alterar.
One-Time Privilege Key: É a chave que move você para um grupo específico mas funciona só durante uma conexão, não é permanente.
Capture Profile: Não sei ainda.
Playback Profile: Não sei ainda.
Hotkey Profile: Não sei ainda.
Connection Startup: Se estiver marcado vai conectar neste servidor assim que abrir o TeamSpeak.
Unique Server ID: É a chave do servidor.

Menu Self
Este menu tem a função de configurar suas preferências.
Tutorial TS3  05menuself
Capture Profile: Não sei, acredito que tenham plugins que possam modificar isso, já que a única opção que tem é "default".
Playback Profile: Também não sei, e acredito que seja igual o dito em "Capture Profile".
Hotkey Profile: Nas opções é possível criar perfis com teclas de atalho diferentes, então aqui é a lista de perfis, sendo possível selecionar qualquer um.
Set Away: Configura seu TeamSpeak como Ausente
Activate Microphone: Ativa o Microfone.
Mute Microphone: Muta/desmuta o Microfone.
Mute Speakers/Headphone: Muta/desmuta seu TeamSpeak, desta forma deixa você impossível de interação no TeamSpeak através de sons, apenas por texto.
Change Nickname: Pode mudar seu nick. Uma dica que pode ser mais rápida é clicar duas vezes em seu nick.
Request Talk Power: Quando o TeamSpeak está moderado(explicarei depois) você pode pedir permissão para falar com esta ferramenta.
Set Phonetic Nickname: Configura seu Nick fonético, ou seja seu nick da maneira que é falado, tem uma opção de Play para que você possa escutar. Só que a pronúncia é em inglês.
Set Avatar: Muda seu Avatar, é uma opção legal, pode colocar uma foto sua, ou uma imagem que acha legal. O Tamanho máximo é 300x300.
Connection Info: Informações sobre a conexão.

Menu Permissions
É o menu que se relaciona com as permissões do servidor.
Tutorial TS3  06menupermissions
Mesmo clicando nas opções que a imagem mostra sempre escuto uma mensagem de erro, atualizarei assim que conseguir manusear esta parte.
Server Groups: Lista de grupos do servidor que está conectado, na imagem não estou conectado em nenhum portanto está apagada.
Client Permissions: Permissões do client, aqui você altera as permissões que o client tem, mas deve ser SA para poder fazé-lo.
Channel Permissions: Altera as configurações de um canal.
Channel Groups: O TeamSpeak 3 pensou em praticamente tudo de ruim no 2, no 2 você não poderia configurar grupos novos, só os que já tinham(R, CA, SA) aqui você pode criar grupos que tem acesso até mesmo a um único canal, é muito

interessante principalmente para clãs que querem permitir que visitantes tenham acesso livre a uma sala de visitantes.
Display Channel Groups of Client: Mostra os grupos que seu client participa.
List all clients: Mostra todos os clients cadastrados em algum grupo.
Use Privilege Key: Antigamente erachamado de "Use Token", e minha teoria estava correta, token agora chamado de Privilege key é um serial gerado pelo SA que você insere aqui e te move para um determinado grupo.
Privilege Keys: Permite que você manuseie os seriais do servidor, caso seja SA.


Menu Tools
Tools significa "Ferramentas". Este menu contém ferramentas para manusear melhor o TeamSpeak 3. Ele mudou significativamente em relação a versão utilizada no tutorial antigo A PRINCIPAL CARACTERÍSTICA NOVA É QUE O WHISPER ESTÁ

NESTE MENU AGORA.
Tutorial TS3  07menutools
Contacts: São seus contatos, aqui você pode manuseá-los, bloquear, bloquear whisper, ignorar, fazer de tudo, uma opção bem interessante.
Collected URLs: Ainda não descobri, mas parece que pesquisa links relacionados ao que é digitado, e tem uma opção para abrir o link no seu navegador padrão.
Files Transfers: Bem, aparentemente mostra os arquivos que foram transferidos, mas ainda não descobri como é possível transferir os arquivos, pode ser que seja possível através dos amigos.
Invite buddy: Não tenho certeza, é uma opção nova, aparentemente gera um link para que algum amigo seu possa entrar no servidor apenas clicando nele.
Offline messages: Parece que é possível receber ou enviar mensagens mesmo que esteja offline. Ainda não sei se são apenas de texto, mas tudo indica que sim.
Whisper Lists:
Finalmente, uma das opções que definem o TeamSpeak como um dos melhores programas do segmento. Esta opção possibilita que você fale diretamente com uma pessoa, canal, e grupo. Ao clicar nesta opção verá a seguinte imagem:
Tutorial TS3  071whisperlist
Ao clicar em add você verá esta imagem:
Tutorial TS3  072whisperlist
Ela funciona como o "Push to talk", aperte alguma tecla para selecionar a tecla que vai usar o "whisper" ou então aperte "ESC" para cancelar. Após isso verá a seguinte imagem:
Tutorial TS3  073whisperlist
Como pode ver o whisper em relação ao TS2 mudou, ele agora só pode ser configurado para quem está na sua lista de amigos, mas a pessoa não precisa aceitar, então se adicionar como amigo poderá configurar o whisper. Clique na pessoa canal

ou o que quiser que receba sua mensagem e arraste para a janela do meio, clique em OK e pronto, "whisper" configurado.
Whisper History: Agora os whispers mais recentes ficam salvos aqui para que você possa escutá-los, mais pra frente poderá configurar até quantos minutos ficarão salvos.
Client Log: São os logs do seu "client".
Edit Virtual Server: Edita as configurações do servidor.
Ban List: Lista de banidos.
Complaints List: Você pode se queixar de alguém que te incomoda, os Administradores poderão ver as queixas aí.
ServerQuery: Ainda não sei, apesar de parecer ser algo útil.
ServerQuery Login: Ainda não sei também.
Server Log: Logs do servidor.
Start Recording: Gravar as conversas do TeamSpeak.
Stop Recording: Parar a gravação.


Menu Settings
Configurações do TeamSpeak.
Tutorial TS3  074whisperlist
Setup Wizard: Executa aquele "Wizard" do começo do tutorial.
Identities: Manuseia os perfis do usuário, quando adiciona um novo o "Unique ID" muda, vou pesquisar sobre isso.
Plugins: Manuseia os plugins do TeamSpeak3. É bem interessante, já vem com alguns plugins, é só ler a descrição de cada um. No
fórum do TeamSpeak você pode baixar outros. O plugin do winamp é bem

legal, ele reduz o volume do winamp quando alguém fala.
Options: Aqui terei que fazer uma análise mais detalhada, são as configurações do seu TeamSpeak.

Options

Aqui você pode mudar as configurações do TeamSpeak.
Application
Aqui o programa divide-se em Language, Misc, Main Window, Subscribe e Status Bar.
Tutorial TS3  1application
Language: Idioma do TeamSpeak. O padrão do programa é só inglÊs e alemão, talvez na internet exista algum pacote de tradução, não sei.
Misc:
Hide TeamSpeak in task bar: Esconde o TeamSpeak quando ele é minimizado para a barra de tarefas(perto do relógio), desta forma você tem que clicar para expandir a barra e poder visualizá-lo.
Acivate microphone automatically when switching servers: Ativa o microfone automáticamente quando você muda de servidor.
Show ServerQuery Clients: Até hoje não sei, mas vou descobrir \o/
Warn when talking while microphone is muted: Avisar com um alerta de som quando o microfone estiver mutado, apesar de estar marcado, testei e não aconteceu nada, façam o teste e vejam se o programa realmente avisa.
Use middle mouse buttom shortcuts in tree: Usar o botão do mouse como atalho(se o seu for dos mais novos tem a 'scroll', ela é clicável)
Mute microphone when locking screen: Aparentemente é para mutar o microfone quando ficar sem mecher no pc por um tempo, não tenho certeza.
Always stay on top: Opção boa para fazer este tutorial haha, com ela mesmo que você esteja em outra janela o TeamSpeak fica na frente.
Reconnect servers when system resumes a standby: Não testei, mas parece que se o computador desligar sozinho quando abrir o ts ele volta com os servidores que estava antes de desligar.
Main Window:
Show Toolbar: Mostrar barra de ferramentas, é aquela barra que selecionei os números no começo do tutorial.
Show server Tabs: Mostrar as barras de servidores, se estiver marcada você verá as abas dos servidores que estiver conectado.
Show Statusbar: Mostra a barra de status, veja um pouco abaixo para saber o que ela é.
Show Main Volume: Mostrar o Volume, interessante, assim você regula o volume sem ter que mecher nas opções.
Statusbar:
Show Nickname: Mostrar seu nick.
Show Identity: Mostrar identidade, acredito que seja o grupo que você está selecionado no servidor.
Show ping:[/b] Mostra sua latência no servidor
Subscribe:
Na primeira opção você assina todos canais, assim pode ver quem está neles, na segunda você assina manualmente.


Design
Configurações do design do TeamSpeak.
Tutorial TS3  2design
Style: Estilo, aqui você configura o estilo do design. O original é um dos melhores.
Theme: Temas da aparência do TeamSpeak, o segundo é até bonitinho, mas como já comecei o tutorial com esse vou terminar com esse.
Icon Pack: Pacote de Ícones, não tem nenhuma outra opção, deve ter algum lugar na pasta do programa onde você possa adicionar ícones customizados.
Transparency: Para esquerda o programa fica transparente e para direita fica opaco.
Channel Tree: A primeira opção expande todas as salas quando você loga no TeamSpeak, desta forma as subsalas ficarão à mostra quando logar no servidor. Na segunda opção apenas os canais que você entrar ficarão expandidos. E a opção do

meio onde você digita apenas o canal equivalente ao número que você marcou fica expandido(Essa não é certeza).
Display URLs in menu: Mostra URLs no menu, só não sei o que é referido como menu, pois mesmo com a opção desmarcada consegui ver links enviados por outras pessoas.
Minimize to tray: Ao minimizar vai para o lado do relógio.
Close to tray: Se clicar no botão de fechar vai para o lado do relógio.
Use double click to activate: Quando ele está minimizado ao lado do relógio se esta opção estiver desmarcada é só clicar uma vez pra voltar, se estiver marcada precisa clicar 2 vezes.

Downloads
Configurações dos Downloads.
Tutorial TS3  3downloads
Download Location: Na primeira opção os downloads sempre são salvos na pasta que estiver configurada. Na segunda opção o programa sempre pergunta onde salvar.
File Transfers Window: Primeira opção mostra os downloads quando começam. Segunda opção fecha a janela quando os downloads terminam.
Popups: Caso estiver marcado aparece um balão no ícone do lado do relógio quando terminar o download.
Simultaneous downloads: Número máximo de downloads simultâneos.
Simultaneous uploads: Número máximo de uploads simultâneos.

Security
Configurações de segurança.
Tutorial TS3  4security
Save Channel passwords: Se estiver marcado ele assimilará a senhas dos canais, assim desta forma da próxima vez que for entrar em um canal com senha não precisará a digitar de novo se a senha ainda for a mesma.
Use a master password: Usar uma senha mestra. Se estiver marcado cada vez que o TeamSpeak for iniciado perguntará esta senha.
Clear URLs on exit: Quando sair apaga as urls.
Clear Cache: Limpa o cache, apaga tudo.

Playback
Configurações dos sons.
Tutorial TS3  5playback
Você pode clicar em Add para adicionar configurações alternativas.
Playback Mode: A menos que saiba o que está fazendo deixe como está, ele tentará usar a opção melhor para otimizar o som.
Playback device: É o diver de som.
Voice volume adjustment: Na versão 2 era o contrário, pra esquerda era mais alto, finalmente colocaram do jeito normal. Quanto mais pra direita seu microfone ficará mais sensível ao som, e quanto mais pra esquerda, menos sensível.
Sound Pack Volume: Mesma coisa, só que é o som que você escuta.
Play Test Sound: Testar o som do Sound Pack Volume.
Options: A primeira opção sempre usa o som 3D quando for disponível. A segunda não entendi. A terceira é o tempo que de intervalo entre os "push to talk".

Capture
Configurações da Captura de Som.
Tutorial TS3  6capture
Ao clicar em Add pode configurar perfis alternativos de configurações.
Capture Mode: Opção que define o tipo de captura de som.
Capture device: Driver de som que vai fazer o serviço.
Push to talk: Aperte para falar, configura uma tecla para apertar quando quiser falar algo.
Continuous transmission: Fica transmitindo som independentemente de você estiver apertando algum botão ou estiver falando no microfone.
Voice Activation: Transmite apenas o que for captado pelo microfone. Aqui você pode regular a sensibilidade do microfone.
Test Voice é para testar seu microfone.
Echo reduction: Reduzir o Eco.
Advanced Controls: A primeira opção reduz o ruido ao fundo do som. A segunda opção ainda não descobri.
Echo reduction reduces playback by: Taxa de redução de eco.

Chat
Configurações do chat de texto.
Tutorial TS3  7chat
Command Line history buffer: Não tenho certeza ainda.
Maximum lines in Chat Window: Máximo de linhas no chat.
Log Channel Chats: Se estiver marcada gera logs automáticos dos chats, assim pode ver as conversas antigas.
Log Private Chats: Se estiver marcada pode ver as conversas particulares antigas.
Log Server Chats: Se estiver marcada pode ver as conversas do servidor antigas.
Reload Channel chat logs: Número de linhas para atualizar o chat.
Reload private chat logs: Número de linhas para atualizar a conversa particular.
Show Smilies: Mostrar emoticons.

Whisper Lists
Configurações dos "Whispers". Uma dascaracterísticas que define o TeamSpeak como um dos melhores programas do segmento, a possibilidade de configurar mensagens particulares. Nesta versão do tutorial uma mudança aconteceu, a configuração

de envio de "whisper" mudou para um menu próprio, que já foi explicado anteriormente.
Tutorial TS3  8whisper
Agora aqui é para configurar o que acontece quando você RECEBE um "whisper".
Whisper Permissions: Pode ser configurado de três formas. A primeira configura para que as configuraçõe sejam individuais nos contatos de forma que o padrão seja receber "whisper" de todos sem configurar. O segundo fala que apenas os

configurados nos contatos poderão enviar "whisper" os demais serão bloqueados. Enquanto que o terceiro bloqueia todos.
Whisper Settings:
Play notify sound when receiving a whisper: Avisar com um som quando é whisper. Não testei, mas pode ser uma faca de dois gumes. No TS2 você ficava sem saber se era whisper se não tivesse olhando, então aparentemente é uma opção boa, mas

se ele avisa toda vez que é whisper, em uma guerra que você está recebendo cerca de 10 whispers a todo momento fica complicado.
Always show whisper history when receiving a whisper: Aparentemente os whispers ficam no histórico para que você possa escutá-los, em baixo você configura o tempo em que eles serão removidos do histórico automáticamente.


Hotkeys
Configurações de Atalhos.
Tutorial TS3  9hotkeys
Se clicar no primeiro "Add" poderá configurar um perfil diferente de atalhos.
Se clicar no segundo Add poderá configurar atalhos.

Messages
Configurações de mensagens.
Tutorial TS3  10messages
Disconnect Message: Mensagem ao desconectar.
Always Messages: Mensagens quando estiver ausente. Clique em Add para adicionar.

Notifications
Configurações de Notificações.
Tutorial TS3  11notifications
São as notificações que recebe ao fazer algo no TeamSpeak. Essa voz da versão 3 é mais agradável que a da versão 2, mas com o tempo enjoa. Se quiser cancelar alguma ou todas é só desmarcar.


App Scanner
Configurações de Aplicativos
Tutorial TS3  12appscanner
Quando você clica em Enable application scanner você habilita que o teamspeak detecte o aplicativo que está ligado mostrando-o assim no seu perfil, veja na imagem seguinte:
Tutorial TS3  121appscanner


Interface do Servidor

Bem, agora que terminamos as Opções, vamos interagir com o servidor.
Tutorial TS3  13interface
Quando conecta em um servidor a interface é essa, se quiser ver as informações da sala é só olhar no canto direito, como na imagem poderá ver os dados da sala. O mesmo serve para as pessoas, pode ver os dados delas assim também.
Quando clica com o direito em alguma pessoa ve isso:
Tutorial TS3  131interface

Open Text Chat: Abre conversa particular por texto.
Poke Client: Chama Atenção.
Make Complaint: Faz reclamação sobre alguém, os Administradores podem ver as reclamações em Tools > Complaint Lists.
Change Volume: Altera o Volume.
Change Description: Acredito que só administradores podem alterar isso.
Priority Speaker: Se duas pessoas falarem ao mesmo tempo esta terá prioridade.
Grant Talk Power: Como o canal da imagem estava moderado os Administradores podem autorizar as pessoas a falarem mesmo em canais moderados.
Add as Friend: Adiciona como amigo.
Add as Blocked: Bloqueia, isso será muito útil para nos livrar de pessoas chatas e crianças mimadas no TeamSpeak.
Set Server Group: Mudar o Grupo do servidor. Apenas para Administradores, muda o grupo hierárquico da pessoa no TeamSpeak.
Set Channel Group: Mudar o Grupo do canal. Apenas para Administradores, muda o grupo hierárquico da pessoa no TeamSpeak.
Permissions: Altera as permissões da pessoa. Apenas para Administradores.
Kick Client from server: Kicka a pessoa do servidor, em outras palavras força ela a se desconectar.
Ban Client: Bane a pessoa do TeamSpeak. Agora isso é útil, na versão 2 era só o cara criar várias contas e resetar o modem. Agora se a pessoa for banida é o computador que será banido. Não sei se a reinstalação do Ts adianta no caso, mas

se funcionar já é um impecilho pros chatos de plantão.
Mute Client: Muta a pessoa, não sei se ao relogar o mute sai como na versão 2. Mas de qualquer forma é útil para mutar os chatos em determinados momentos.
Connection info: Mostra informações sobre a conexão da pessoa. Administradores tem acesso a várias informações. Inclusive o IP.

Ao Clicar com o direito em uma sala verá as seguites opções:
Tutorial TS3  132interface
Switch to Channel: Vai para o canal que você clicou.
Open File Browser: Ainda não descobri, mas é algo relacionado aos downloads. Talvez seja possível dar upload nas salas.
Subscribe to channel: Se estiver ativado você ve quem está na sala, se estiver desativado não ve.
Edit Channel: Editar Canal, apenas os Administradores do Canal ou do Servidor podem fazer isso. O Administrador do Canal pode ter recebido este privilégio ou pode ser quem criou o canal.
Channel Permissions: Também não tenho privilégios para mecher aqui mesmo nos canais que criei. Ainda não da pra testar. Mas é para alterar os privilégios do canal.
Delete Channel: Deletar o Canal.
Create Sub-Channel: Cria um Sub-Canal dentro de um canal.
Create Channel: Cria um canal.

Ao clicar com o direito no próprio nick verá as seguintes opções:
Tutorial TS3  133interface
Change Nickname: Altera seu nick, você também pode clicar duas vezes no seu nick para fazer a alteração.
Request Talk Power: Quando o canal é moderado pode pedir para falar clicando aí.
Set Avatar: Configura seu avatar. Tem que ser até 300x300.
Change Description: Muda a descrição do client.
Priority Speaker: Altera a prioridade, acredito que seja em relação a múltiplos servidores conectados.
Channel Commander: Popularmente conhecido como CA, Channel Admin, é o administrador do canal.
Set Channel Group: Altera o grupo hierárquico apenas no canal.
Permissions: Altera as permissões apenas no canal, mas neste servidor não tenho permissões para isso(lol).
Get Connection Info: Ver informações da conexão.

Manuseando Canais
Ao clicar em "Create Channel" você pode criar um canal. Para criar um canal você recebe algumas opções:
Tutorial TS3  14createchannel
Name: Nome do Canal.
Password: Senha do Canal.
Topic: Tópico de discussão do canal.
Descrição: Descrição do Canal.
Phonetic Name: Nome fonético do Canal.
Codec: Codec da Sala, agora na versão 3 tem um novo codec o o CELT MONO 48Hz, a qualidade de som equipara-se a do skype.
Quality: Qualidade da transferência de dados.
Delay: Atraso, é o tempo que passa desde que a pessoa fala até que você escute.
Channel Type: Bem, na screen não tenho permissões para criar canais permanentes ou semi-permanentes(opção nova).
Default Channel: Também não tenho permissão, mas serve para deixar aquele canal como o principal, as pessoas que não tiverem configurado um canal diferente em "Default Channel" irão para ele.
Needed Talk Power: Ao que tudo indica o programa indentifica as permissões por grupos hierárquicos e cada grupo tem um número, se isso estiver correto o número que você colocar equivale a um grupo.
Sort this Channel after: No TeamSpeak 2 tinha a opção "Sort Order" você organizava os canais por números, e ficava problematico se você não deixasse um intervalo grande entre estes números pois para criar uma sala no local que você

quisesse precisaria mecher em todas as outras, agora não, agora você pode mudar direto sem números.
Max Users: Máximo de usuários permitidos neste canal.
Family Max Family: Nova opção, não tenho permissões.


Chat
Quando você entra em um canal, existe um chat do canal mesmo, é só clicar duas vezes no nome da sala e vai aparecer uma aba nova com o nome da sala, aí é só conversar com quem estiver lá. Veja na imagem:
Tutorial TS3  141createchannel

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos